Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Brigada Militar flagra destruição de mais de 2,7 hectares de mata nativa em Soledade

por Carolina Grotto Giongo

Os policiais identificaram o manejo ilegal de floresta em uma área de 2,7 hectares, o equivalente a mais de dois campos de futebol

Foto: Divulgação

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM) flagrou neste sábado, 02/12, cerca de 27 mil metros quadrados de destruição de vegetação nativa no município de Soledade. O proprietário da terra foi identificado e responderá por crime ambiental.

Conforme informado pelo batalhão, o alerta emitido para eles a partir da plataforma MapBiomas, responsável pelo mapeamento de áreas rurais em todo estado, foi o responsável por acabar gerando toda a ação.

Com o auxílio de um drone, os policiais identificaram o manejo ilegal de floresta em uma área de 2,7 hectares, o equivalente a mais de dois campos de futebol.

Entre as espécies desmatadas estão árvores nativas, como canela, angico, açoita-cavalo, camboatá e pinheiro brasileiro – a Araucária angustifolia, todas pertencentes ao bioma de Mata Atlântica, que atualmente é uma das florestas tropicais mais ameaçadas do mundo.

Ainda conforme o Batalhão Ambiental, o dono do terreno não possuía licença ambiental de órgão competente para realizar a intervenção.

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais