Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Servidor Municipal é denunciado por assédio sexual de adolescente de 16 anos em Soledade

por Nayam Franco

Registro de ocorrência afirma que fato teria acontecido no ambiente de trabalho

Foto: Divulgação

A foto de uma ocorrência policial e diversos comentários ligados a imagem estão circulando por dezenas de grupos de WhatsApp de soledadenses ao longo dos últimos dias.

Nesta ocorrência, um servidor municipal é acusado de assediar uma adolescente de 16 anos durante o horário de trabalho de ambos no Fórum de Soledade, ao qual o servidor era cedido pelo Poder Executivo de Soledade.

No documento de registro policial 793 de 2020, registrado no dia 27 de fevereiro às 16h11 na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade, os pais da adolescente relataram o que a filha teria passado para a família.

Conta o registro que ela estaria sendo assediada sexualmente pelo servidor praticamente todos os dias desde seu ingresso no fórum no final de 2019 e que até avisou para o acusado que não gostava deste comportamento, mas que ele não teria ligado.

Como atitudes denunciadas, estão a colocação de mão na adolescente, cintura, nádegas e encostando-a no balcão - "cochando" - além de algumas vezes cheirar o pescoço dela.

Por fim, o histórico de ocorrência registrada afirma que a jovem teria sido ameaçada a não denunciar, pois ninguém iria acreditar na palavra de uma estagiária

A reportagem da Tua Rádio Cristal entrou em contato com o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, que afirmou que o servidor em questão e que estava cedido ao Poder Judiciário foi devolvido, mas que não há ligação com o registro desta ocorrência.

O prefeito afirmou que apenas recebeu um documento de devolução do servidor através do juiz de Direito e diretor do Fórum de Soledade, José Pedro Guimarães, e que neste documento não há nenhuma ligação com a ocorrência registrada e que circula pelas redes.

A reportagem da Tua Rádio Cristal tentou o contato com o diretor do Fórum José Pedro Guimarães, mas após seis tentativas, não obteve sucesso.

O caso ainda está sendo investigado e por se tratar de envolvimento de menor de idade, a Polícia Civil não deverá se manifestar no momento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais