Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Em 2016, mais de 500 casos de violência contra a mulher foram registrados em Soledade

por Nayam Franco

Casos são em média 1,4 por dia em Soledade

Polícia Civil registrou, em média, mais de 1,4 casos por dia
Foto: Arquivo/Rádio Cristal

O município de Soledade é reconhecido em todo o estado pelas pedras preciosas e por ser uma cidade hospitaleira.

No entanto, outro triste reconhecimento vem sendo mostrado dia após dia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade.

Pelos números, Soledade é a cidade que mais registra ocorrências de violência contra a mulher no estado do Rio Grande do Sul. Só em 2016, de acordo com dados da Polícia Civil, foram mais de 500 casos registrados.

Com 1,4 casos registrados por dia, somente em 2017, nos três primeiros meses, os números já passam da casa dos 100. A maioria dos casos é de ameaças vindas do companheiro da vítima.

Muitos casos ainda não são registrados. Na última semana, uma mulher após ter apanhado por dois dias seguidos, somente no terceiro dia, após sair do hospital, registrou a ocorrência.

Os números preocupam e por isso, medidas estão sendo tomadas para coibi-los. A principal atividade é a Rede de Proteção a Mulher que vem sendo debatida com órgãos assistenciais e de segurança pública.

Além desta opção, as mulheres podem procurar o Projur Mulher em Soledade. Atendendo na Universidade de Passo Fundo nas terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30 o projeto busca orientar e auxiliar as mulheres vítimas de violência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais