Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade registra novos casos ativos da covid-19

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Secretaria da Saúde confirmou 16 casos ativos da doença em Soledade nesta segunda-feira, 30/10.

Foto: Divulgação

Sem registrar casos ativos da covid-19 há alguns meses, a Secretaria da Saúde confirmou 16 casos ativos da doença em Soledade nesta segunda-feira, 30/10. Marina Piovesan, coordenadora da vigilância epidemiológica do município, afirma que o vírus veio para ficar.

“Nas últimas semanas de outubro, a covid-19 teve um aumento considerável no número de casos. Tivemos 40 casos confirmados e ontem fechamos em 16 casos ativos. Nos meses anteriores, entre agosto e setembro, registramos de um a cinco casos positivando por mês”, revelou Marina.

Para que a doença não se alastre novamente, os cuidados básicos são essenciais e, conforme Marina, ajudam na prevenção. “Pedimos às pessoas que se cuidem, lavem bem as mãos, utilizem álcool gel e, se possível, façam o uso da máscara”, alertou a coordenadora.

Importante salientar que a vacina para a covid-19 está disponível todos os dias na sala de vacinal central e a dose ajuda para que a doença não venha mais forte. “Para quem fez pelo menos duas doses da vacina monovalente, precisa fazer a dose da bivalente para completar o esquema vacinal”, completou.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais