Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Promuati desenvolve projeto em parceria com a secretária de saúde

por Carolina Grotto Giongo

Mensalmente, as equipes das unidades participam das reuniões nos bairros, oportunidade em que levam informações e também fazem avaliações clínicas.

Foto: Divulgação

Com objetivo de orientar sobre cuidados, bem-estar e qualidade de vida é que a coordenação do Promuati vem desenvolvendo um projeto em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Mensalmente, as equipes das unidades participam das reuniões nos bairros, oportunidade em que levam informações e também fazem avaliações clínicas.

Recentemente, a iniciativa aconteceu com o grupo Vida Nova, onde integrantes do ESF Centro estiveram na União Operária conversando com os idosos. A atividade contou com a presença também das integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que fizeram uma abordagem referente ao Outubro Rosa.

Nos encontros ocorrem aferição da pressão, glicose, avaliação clínica, física, odontológica, palestras com médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e outros convidados. Entre os assuntos, higiene bucal, sexualidade na 3ª idade, setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, primeiros socorros, importância de atividades físicas na 3ª idade, cuidados e consequências com quedas e outros assuntos.

Texto e foto: ASCOM/Prefeitura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais