Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Atendimentos no Hospital de Caridade Frei Clemente devem ser procurados em casos de extrema necessidade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A orientação equivale especialmente para os feriados prolongados como o de Ano Novo que se aproxima

Gerente de Assistência do Hospital Frei Clemente de Soledade, Diego Vidaletti
Foto: Tua Rádio Cristal

Um dos desafios enfrentados em época de fim de ano são os quesitos que regem os atendimentos junto aos hospitais. Na casa hospitalar de Soledade a situação configura-se de modo acentuado devido ao fato de que não haverá atendimentos nas Unidades de Saúde municipais e nem no SUS Central entre de 31/12/21 a 02/01/22. Dessa forma, os atendimentos ficarão a cargo do hospital de Caridade Frei Clemente.

O que preocupa todavia são os elevados números apresentados no feriado de Natal, sabendo que foram 247 atendimentos registrados entre o período correspondente aos dias 24, 25 e 26/12, sendo que quatro acidentes foram registrados entre o referido período e dos atendimentos, apenas vinte e três foram de urgência e emergência.

Neste sentido, o gerente de Assistência da casa hospitalar, Diego Vidaletti frisa que é necessário que a procura pelos serviços aconteça em casos de extrema necessidade, por isso, a procura por estes deve ser avaliada e reavaliada de modo que sejam procurados conscientemente, especialmente mediante os feriados prolongados.

Um estudo realizado aponta que antes da pandemia cerca de 100 atendimentos eram realizados por dia na casa de Saúde, sendo que durante a pandemia os números caíram para 45 e apenas 10% dizem respeito a urgências e emergências.

Nesse cenário em evidência vale lembrar que o protocolo internacional de Manchester é o que rege a triagem de classificação de risco, por isso a necessidade de conscientização por parte das pessoas mediante a procura destes, garantindo a obtenção de serviços com cada vez mais qualidade e menos espera, especialmente neste feriado prolongado, explica Diego.

Ele ainda menciona que já há a projeção de um projeto novo de organização do pronto atendimento junto aos municípios, previsto para entrar em vigor a partir do próximo ano.

“Só é possível obter Saúde com qualidade com controle de atendimentos”, finaliza Vidaletti.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais