Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jorge Eli Theisen recebe alta hospitalar após se recuperar da Covid-19

por Leticia Nunes

Alta ocorreu nesta quarta-feira, 30/09 e médico já se encontra em casa, ao lado de sua família

Médico, Jorge Eli Theisen.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Alegria e dádiva é o que resume a alta hospitalar do médico, Jorge Eli Theisen, após 20 dias internado no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo, a fim de se recuperar da Covid-19.

O profissional passou ao longo dos dias, por um quadro que inspirava cuidados e inicialmente foi atendido em leito de Unidade de Terapia Intensiva. Em seguida, em virtude da melhora, foi para o quarto e nesta quarta-feira, 30/09 recebeu alta.

Theisen, em entrevista para Tua Rádio Cristal, já em sua casa, no município de Tio Hugo enfatiza que este momento é de comemoração. "É uma experiência nova. Você passar por uma doença destas, você não sabe a evolução dela e poder chegar em casa hoje, abraçar os filhos, poder ficar junto da família, é o maior presente da minha vida. Essa nova chance é de repensar sobre a vida, repensar nossas atitudes e principalmente, a gente tem de valor pra o que importa de verdade, que é nossa família. Com certeza, a partir de hoje vou priorizar minhas atitudes".

Com isso, o médico, na ocasião, deixa o alerta para toda a população, que apesar de mais de seis meses de pandemia, para que continue mantendo os cuidados quanto a esta doença que surpreende, apesar do avanço dos estudos e a busca pela vacina.

Além disso, enfatiza que há uma boa diferença entre tratar um paciente acometido pela doença e passar por ela. "Realmente o sofrimento é muito grande por quem tá passando por esta doença, já que você não sabe como será nas próximas 12 ou 24 horas. Digo que a maior parte do tratamento foi esta interação entre médico e funcionários, pois isto dá uma maior segurança ao paciente".

Ao término de suas palavras, Theisen, reafirma que para a recuperação é necessário um tripé: o tratamento por meio da medicação, a relação, atenção entre médicos, funcionários e paciente, além da força da família e amigo,. "Agradeço muito o carinho, as mensagens e as orações de todos, isso também fez muito bem pra mim".

Acompanhe a entrevista por meio de nosso facebook.

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/342877603434267/ 

  

 

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais