Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade tem mais um caso suspeito de coronavírus

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Suspeito de ter contraído o vírus é profissional da saúde

Secretário Diego atualizou as informações sobre o coronavírus no município
Foto: Ascom PMS

Em seu pronunciamento diário para a atualização dos dados em relação ao coronavírus, na manhã desta segunda-feira, 30/03, o secretário municipal da saúde de Soledade, Diego Vidaletti, informou que foi notificado mais um caso suspeito de Covid-19 no município.

Diego disse que se trata de um profissional da área da saúde, e que com este, agora são 7 casos suspeitos, no entanto 3 já tiveram amostras negativadas para o vírus, espera-se ainda o resultado de outros dois casos.

Duas pessoas suspeitas de contágio encontram-se isoladas em casa em bom estado. No município, segundo o secretário, não há nenhum caso confirmado.

“Precisamos conter o vírus, sigam as orientações por nós divulgadas e que estão valendo, no mínimo, até o dia 05/04”, enfatizou.

Baseado em informações do Ministério da Saúde, Vidaletti alertou que de cada 100 pessoas infectadas, 84 não apresentam sintomas, e estes são os principais vetores do vírus, se estes saírem às ruas, ao 3ª dia terão contaminado outras 6 pessoas.

“Podemos e temos a liberdade de sair, mas devemos ter responsabilidade para com o nosso semelhante, tomando as devidas medidas de isolamento social, não podemos ser vetores, multiplicadores, estamos tentando conter o vírus”, enfatizou Diego.

Outro fator importantíssimo é de que o inverno está muito próximo dos soledadenses, e para tanto é necessário que todos estejam preparados para o que está por vir.

“Respeitem as nossas decisões, elas são técnicas, tomadas por vários profissionais da saúde do mundo todo”, finalizou Diego Vidaletti.

Quanto à questão da vacinação contra a gripe Influenza o H1N1, a secretaria municipal da saúde aguarda orientações da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, com sede em Passo Fundo.

Ouça e veja todas estas informações no facebook da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais