Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade atinge 70% da população alvo na vacinação contra a Poliomielite

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Para atingir a meta de 95%, preconizada pelo Ministério da Saúde, é necessário imunizar outras 450 crianças

Marina Piovesan, enfremeira coordenadora do setor epidemiológico
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

O município de Soledade, através das ações da secretária de saúde, atingiu 70% do público alvo, ou seja, crianças de 1 a 5 anos incompletos, na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite. Das 1.514 crianças que necessitavam receber a vacina, 450 não foram imunizadas.

Marina Iaione Piovesan, enfermeira coordenadora do setor epidemiológico no município, destacou que a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de que 95% das crianças que se enquadram como público alvo, sejam vacinadas nas cidades onde moram.

Outra informação importante dada por Marina, é de que a imunização nas crianças moradoras das comunidades do interior do município, foram satisfatórias. “Conseguimos imunizar 120 crianças, o que nos deixou bastante satisfeitos”, declarou.

Porém, em consequência da baixa cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Estado, a Secretaria Estadual da Saúde decidiu prorrogar o prazo da estratégia até 21 de novembro.

Nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização para estimular e facilitar às famílias o acesso à imunização contra a pólio das crianças menores de cinco anos. A Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos foi igualmente prorrogada.

Sobre a prorrogação, Marina informou que todas as unidades de saúde do município estarão abertas para a imunização e também para a atualização das cadernetas de vacinação, nos seguintes horários: 07h30 as 11h30 e das 13h às 17h. “Acredito que será possível atingir a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Necessário salientar que mesmo aquelas crianças que estão com sua carteira vacinal atualizada, precisam receber, novamente, a dose da campanha da poliomielite.

Ouça a entrevista com Marina Iaione Piovesan, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais