Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupos de risco tem baixa adesão à vacinação contra a gripe em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Gestantes, crianças e puérperas estão longe de atingir as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde

Doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde da cidade
Foto: Divulgação

Um fato vem chamando a atenção e preocupando os responsáveis pela campanha da vacinação contra a gripe H1N1 em Soledade. Gestantes, crianças e puérperas, que estão incluídos nos grupos de risco, não deram a resposta esperada pela secretaria municipal da saúde do município.

Para ter uma ideia da gravidade da situação, a meta do Centro Estadual de Vigilância em saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. Em Soledade a situação até o presente momento é a seguinte, foram imunizadas 135 gestantes (46%), 1.335 crianças de seis meses a seis anos incompletos (62%), e 32 puérperas (66%), portanto bem abaixo da meta recomendada.

Na contramão dos três grupos citados acima estão os profissionais da saúde com 636 pessoas vacinadas (113%) e os idosos com 4.474 pacientes imunizados (108%).

Já homens e mulheres adultos com idade entre 55 a 59 anos, que iniciaram a vacinação na terceira etapa, estão com um índice vacinal de (40%), ou 676 pessoas vacinadas. No geral foram imunizadas 7.291 pessoas, atingindo um índice de 82%.

No entanto é necessário salientar que ainda existem vacinas disponíveis das fases 1, 2 e 3, em todos os ESF’s e SUS Central.

O inverno está chegando e com ele às doenças respiratórias, não perca a oportunidade de fazer a vacina e ficar livre da gripe H1N1.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais