Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Moradores de Soledade estão assustados com a presença de escorpiões nos bairros da cidade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Escorpiões pretos e barbeiros são os animais mais recorrentes

Escorpiões pretos são os mais encontrados
Foto: aracnideos2011.blogspot.com

O aparecimento de escorpiões pretos e barbeiros, dentre outros animais peçonhentos, vem causando preocupação e desconforto para moradores da cidade e das comunidades do interior de Soledade.

Conforme Ismael Oliveira de Souza, agente de endemias do município, em entrevista à Tua Rádio Cristal, o aparecimento de escorpiões têm ocorrido, no entanto não nos números que foram alarmados por pessoas que não tem conhecimento real do fato.

Ismael relatou que o aparecimento se deu em praticamente todos os bairros da cidade, porém, foram escorpiões pretos, que não são considerados peçonhentos, tendo apenas uma picada que causa fortes dores em pessoas adultas, podendo, em caso de crianças, levar a óbito em decorrência de um possível choque anafilático.

Alguns cuidados são necessários para que o animal não apareça nas residências, como deixar o pátio limpo, livre de lixo que possa fornecer o principal alimento para o escorpião, que é a barata.

Outros cuidados necessários, segundo Ismael, é o de observar roupas e calçados antes de vestir, sendo necessário chacoalhar o objeto para depois fazer o uso, evitando assim o acidente.

Os escorpiões tem preferência por ficarem atrás de quadros, sofás, roupeiros e até mesmo em baixo de colchões.

Souza destacou ainda que, no interior do município, tem aparecido o Barbeiro, agente transmissor da doença de Chagas. Este animal, conforme o agente aparece quando tijolos e tábuas são empilhados em qualquer lugar, dando a possibilidade da proliferação do inseto.

Por fim, Ismael informou que o período de calor é propício para o aparecimento de cobras e que todo o cidadão deve manter seus pátios limpos e evitar locais como terrenos baldios. “Não existe motivo para pânico, não é para tanto”, finalizou.

Ouça a entrevista com Ismael Oliveira de Souza, na íntegra, no áudio de player acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais