Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Feira da Saúde está sendo realizada em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento, acontece das 8h às 11h30min deste sábado, 28/08, no parque Centenário Rui Ortiz

A tradicional feira da saúde, realizada anualmente em Soledade, precisou se readaptar em 2021, em virtude da pandemia. Com isso, o vente que acontecia anualmente no Largo da Matriz, foi transferido para o parque Centenário Rui Ortiz, local onde acontece também, neste mesmo dia e mesmo horário, a vacinação contra a Covid-19, da população em geral acima de 18 anos.

No local, estão sendo ofertados serviços de coleta de citopatologico (colo de útero), solicitação de mamografia, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação da saúde bucal e vacinação da grive – disponível para toda população, desde crianças a partir de 6 meses até as demais faixas de idade.

A equipe da secretaria da Saúde de Soledade, prevendo a prevenção da saúde dos munícipes, trabalha em conjunto com voluntários e profissionais da saúde, vinculados a Universidade de Passo Fundo, a fim de promover uma melhor qualidade de vida a população em geral, que por ventura procurarem o serviço.

Francine Pádova, uma das enfermeiras coordenadoras da feira, destaca que os serviços ofertados são de suma importância para que as pessoas se previnam de inúmeras doenças que possam vir a acometê-las, especialmente as mulheres, ao que diz respeito ao câncer de colo de útero por exemplo. Portanto, a necessidade e importância da procura pelos serviços, ofertados gratuitamente a população.

“A procura pelos serviços está boa, mas a maioria das pessoas que aqui estão são as que já tomaram as duas doses da vacina”, ressalta por fim, Francine, ao reforçar a necessidade de mais pessoas preocupadas e engajadas pela procura dos serviços.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais