Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Samu constata aumento de atendimentos em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O aumento de 20% diz respeito também a atendimentos no interior do município

Base de atendimento do Samu em Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Soledade constatou um aumento de 20% em seus atendimentos, tanto na cidade quanto no interior, havendo uma certa intensidade nos respiratórios.

Andressa Portela, enfermeira coordenadora do Samu no município destacou que estes atendimentos estão sendo realizados com todos os cuidados e equipamentos necessários, até porque a pandemia continua a fazer vítimas, por tanto todo o cuidado é necessário.

Andressa relatou também que uma das maiores dificuldades é de que as pessoas não relatam seus reais sintomas quando ligam para a regulação e isto, por vezes, mascara a real situação do mesmo e não permite aos socorristas que se preparem adequadamente para realizar o atendimento, especialmente na questão de equipamentos de proteção individual – EPI’s.

A boa notícia, apesar do aumento de atendimentos, é de que nenhum dos profissionais que trabalham junto ao Samu de Soledade precisou ser afastado em virtude de um possível contágio por coronavírus. A equipe do Samu no município está completa no seu quadro de profissionais.

A coordenadora fez questão de ressaltar ainda de que a tempos atrás havia uma certa dificuldade no atendimento da regulação, muito em virtude da falta de médicos, porém hoje, a realidade é bem outra, pois há agilidade e facilidade nos atendimentos. “O cidadão está confiando mais no Samu”, destacou.

Ouça a entrevista com Andressa Portela, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais