Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HCFC de Soledade deverá reabrir leitos da UTI Covid-19 a partir da próxima semana

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A reabertura dos leitos possibilitará atendimento tanto dos pacientes de Soledade quanto dos demais municípios pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul, lembra o médico cardiologista, Getúlio Dias de Vasconcellos

Getúlio Dias de Vasconcellos, médico cardiologista de Soledade
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Tendo em vista a difusão acelerada da nova variante da Covid-19, a Ômicron, medidas precisaram ser reavaliadas por parte das casas hospitalares.

No hospital de Caridade Frei Clemente, a decisão volta-se para a reabertura da estrutura dos 10 leitos de UTI Covid-19, utilizados para tratamento da doença. A previsão é de que a reabertura aconteça a partir da próxima semana, mas ainda não há data definida.

“Outro fator que deve ser levado em conta é de que é preciso que a imunização de crianças de 5 a 11 anos continue ocorrendo. Vacinação é fundamental, há comprovação científica que vacina protege”, reforça o médico cardiologista, Getúlio Dias de Vasconcellos.

Em relação ao aumento de novos casos registrados diariamente em todo o país, o médico lembra que os cuidados preventivos devem continuar sendo levados em conta, especialmente no que diz respeito às pessoas que apresentam algum tipo de comorbidades.

Getúlio aponta por fim que a reabertura dos leitos possibilitará atendimento tanto dos pacientes de Soledade quanto dos demais municípios, pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul. Por fim, destaca que as novas imposições definidas pelo Ministério da Saúde são temerárias, mas cada caso é um caso. Os cuidados devem continuar ocorrendo, de forma redobrada e constante, refere o médico.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais