Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Melhorias no hospital são discutidas em Soledade

por Nayam Franco

A presidente do hospital aproveitou a presença do Deputado para pedir ajuda na captação de recursos

Direção do hospital prioriza Unidade de Tratamento Intensivo (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O Deputado Federal, Giovani Cherini, visitou o município de Soledade, mais especificamente, o Hospital de Caridade Frei Clemente. Lá, o Deputado entregou uma emenda prometida ao hospital de 500 mil reais e já garantiu apoio ao hospital em garantir recursos para a construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo, a UTI, no hospital.

Para a UTI, segundo a Presidente do Hospital, Maria Arlinda, o hospital já tem espaço físico para a construção da unidade, o que falta, é o investimento de aproximadamente 1 milhão e meio para sua construção e compra de equipamentos.

O deputado falou que mantém uma amizade com o Secretário da Saúde, João Gabbardo, pois viajam toda quinta-feira juntos, facilitando assim a conversa em relação a captação de recursos para o Hospital Frei Clemente.

A única cidade que possui UTI em um raio de 80km de Soledade, é Passo Fundo, onde o Hospital São Vicente de Paulo já pede ajuda para o Governo para a projeção da criação de um novo hospital por motivo de não estar conseguindo vencer a demanda de tantos municípios.

Ouça a entrevista com o Deputado Federal, Giovani Cherini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais