Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Começa a vacinação contra a gripe em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

A intenção é conseguir vacinar 80% da população do público alvo

Enfermeira Marina Piovesan, coordenarora da vigilância epidemiológica (Foto Marcus Vinícius)
Foto: Divulgação

Para garantir uma proteção efetiva até o início do inverno, pessoas que integram os grupos prioritários pelo Ministério da Saúde devem procurar, a partir desta segunda-feira (27/04), a unidade de saúde mais próxima para fazer sua vacina contra a gripe.

Promovida em nível nacional a partir de 4 de maio, a imunização contra a influenza foi antecipada em alguns dias no Estado, cuja proteção era a de receber 3,5 milhões de doses para distribuição em suas cidades.

Em Soledade, a intenção é vacinar 80% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários. “A vacina não causa gripe, ela é feita de um vírus morto, não há nenhuma contra indicação. Apenas se a pessoa estiver com febre não faremos a vacina neste momento”, destacou a Coodenadora da Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Marina Piovesan.

A 17ª edição da Campanha de Vacinação contra a influenza será realizada até o dia 22 de maio, sendo que o dia de mobilização nacional está marcado para 9 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais