Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade: 900 doses de vacina contra H1N1 terminaram em aproximadamente 1 hora

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Nova remessa de doses deverá ser enviada pelo Estado somente na semana que vem

Com comprometimento e profissionalismo, foi assim que os profissionais da secretaria municipal da saúde de Soledade realizaram na manhã desta sexta-feira, 27/03, em aproximadamente uma hora, mais uma etapa da vacinação contra a gripe, o H1N1.

Com uma estrutura montada cuidadosamente no SUS central e no Centro Cultural, equipes aplicaram as vacinas em pessoas com mais de 60 anos, em seus carros e também naquelas que vieram a pé, estes receberam a imunização na casa de cultura soledadense.

Longas filas de carros e pessoas tomaram os espaços nas ruas próximas aos locais de vacinação, as 300 doses disponíveis foram todas aplicadas, restando poucas em algumas unidades de saúde do município.

Diego Vidaletti, secretário municipal da saúde informou que algumas pessoas, vindas de carro e a pé, ficaram sem a imunização e que deverão receber a mesma na próxima etapa, quando a secretaria de saúde do estado liberar as novas doses, o que deverá ocorrer na próxima semana.

“cabe salientar que não somos os gestores da campanha de vacinação, somos os responsáveis pela imunização de nosso povo, e, por isso, temos que prestar contas de maneira informatizada, para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Passo Fundo”, enfatizou o gestor da saúde do município.

Pessoas acamadas que tenham alguma limitação, como por exemplo, ter sido vítima de AVC e/ou não ter condições de caminhar em virtude de outros fatores, serão avaliados por profissionais da saúde e posteriormente, se necessário, receberão suas vacinas em casa. A idade não é o fator a ser observado e sim se o cidadão está acamado.

Idosos, moradores do interior que ainda não foram vacinados, devem atentar para a divulgação de quando receberão a imunização, através da Tua Rádio Cristal.

Por fim, Diego informou que uma equipe de saúde está participando de um curso junto ao Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, de como operar o ambulatório respiratório, doado pela Sicredi Botucaraí.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais