Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Município de Mormaço registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Informação foi repassada pela secretária de saúde do município, Sandra Koenig

Foto: Divulgação

Com o avanço da pandemia do coronavírus em todo o mundo e não é diferente no Brasil, em nossa região, o município de Mormaço registrou seu primeiro caso suspeito da doença.

A notificação e o teste laboratorial para a confirmação ou não do caso estão sendo encaminhados pela Secretaria de Saúde do Mormaço.

Conforme a responsável pela pasta, Sandra Koenig, trata-se de um caminhoneiro de aproximadamente 40 anos que foi atendido no início da semana, na unidade de saúde, e segue em acompanhamento. Agora está isolado em seu domicílio, conjuntamente com a sua família.

“A nossa orientação é para que haja este isolamento, já que o quadro deste paciente não é grave. Por isso, ele e sua família estão isolados em sua casa e solicitamos para que os vizinhos também se mantenham afastados”, destaca Sandra.

A secretária ainda ressalta que a preocupação é quanto aos trabalhadores que desempenham suas funções fora do município. “Temos muitas pessoas em que os familiares trabalham em outras cidades e com esta precaução que temos de permanecer em casa, o pessoal está vindo para Mormaço. Nosso pedido é de que permaneçam nos municípios onde moram e não onde estão seus parentes, para que a disseminação não se acentue”.

Quanto a vacinação contra a gripe, Sandra enfatiza, que são poucas as doses disponibilizadas, devido ao repasse da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde ser escalonada. Nesta primeira etapa são vacinadas pessoas com mais de 60 anos, em suas residências e profissionais de saúde.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais