Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores integrantes da Comissão de Saúde visitam Hospital de Caridade Frei Clemente em Soledade

por Dionatan

Os vereadores ficaram por dentro da real situação da casa hospitalar

Na oportunidade vereadores conheceram a realidade do Hospital
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Com o objetivo de conhecer a atual situação e funcionamento do Hospital de Caridade Frei Clemente em Soledade, vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores visitaram a casa hospitalar na manhã desta terça-feira, 27/02.

Na oportunidade os edis, Edson Ivo Stecker (PSDB), Gustavo Baldissera (MDB), Eduardo Tatim (PP) e Jorgenei Sergio de Souza (MDB) estiveram questionando o enfermeiro responsável  técnico pela casa de saúde, sobre o funcionamento e as dificuldades que o hospital vem passando.

Os vereadores conheceram praticamente todas as alas do hospital, sendo que todos ficaram surpresos com a estrutura oferecida e equipamentos disponíveis para a população que necessita.

Conforme o enfermeiro Cassiano Rodrigues, o hospital de Soledade é um dos mais completos em toda a região, no que tange em equipamentos, sendo que um trabalho especifico está sendo elaborado para que a casa de saúde vire referência em atendimento, quando todos os funcionários deverão passar por estudos de atualização.

Para Cassiano, embora a casa hospitalar tivesse passado por um período conturbado no que se refere ao pagamento do salário dos funcionários e   atualmente a vida financeira ainda ainda permanece difícil, o trabalho de atendimento está acontecendo da melhor forma possível.

Outro fator que foi avaliado positivamente pelos vereadores foi a troca do diretor técnico dos médicos, sendo agora o Médico Gilberto Pedro Piazza, que já está trabalhando na reorganização dos plantões e contratações de novos médicos.

De acordo com o Presidente da Comissão de Saúde, vereador Edson Ivo Stecker, a visita foi muito esclarecedora, visto que os edis puderam perceber as reais carências e os potenciais do Hospital, fazendo com que pedidos de emendas parlamentares e recursos sejam feitos para as áreas de maior necessidade.

O enfermeiro Cassiano, por fim afirmou que a casa de saúde está a disposição da comunidade para visitas técnicas, quando a pessoa interessada deve procurar a direção do Frei Clemente e agendar uma visitação, 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais