Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria Municipal da Saúde não está mais vacinando contra a gripe em Soledade

por Nayam Franco

A campanha da vacinação atingiu a meta do Ministério da Saúde; doses acabaram após uma semana de vacinação da população em geral

Foto: Tua Rádio Cristal

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade atingiu a meta durante a campanha de vacinação realizada nos últimos meses no município, tanto na cidade quanto no interior. Com a meta do Ministério da Saúde de 90% do grupo prioritário atingida, a vacinação foi estendida para a população em geral.

Conforme a coordenadora da campanha da Vacinação em Soledade e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marina Iaione Piovessan, os números são satisfatórios tendo em vista as dificuldades enfrentadas para buscar o público alvo.

"Mesmo atingindo a meta geral, de todos os grupos prioritários, as crianças ainda ficou abaixo. Foram 85% das crianças que receberam a vacinação, totalizando 1.829 de seis meses a menores de seis anos de um total de mais de 2 mil. A gente sabe a dificuldade que foi para conseguir com muita estratégia buscar o máximo de crianças", destacou Marina.

Segundo a coordenadora, muitos pais demonstravam receio quanto a vacinação de seus filhos, o que é um problema para a erradicação de doenças, neste caso, a gripe.

Próximo ao fim da campanha, a Secretaria da Saúde liberou as doses para a população em geral, o que gerou muitas filas e o término das doses remanescentes em uma semana.

É importante ressaltar, de acordo com Marina, que a Secretaria da Saúde e os postos de saúde do município não estão mais realizando as vacinas desde o fim do período da campanha. A avaliação, como um todo, foi positiva levando-se em conta as dificuldades enfrentadas para chegar até a meta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais