Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Liga de Combate ao Câncer registra 5 novos casos da doença em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Segundo a vice-presidente da entidade Ana Maria de Freitas, é a primeira vez em 10 anos que há uma incidência destas em apenas uma semana

Sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer está localizada, ao lado da Prefeitura Municipal, na Av. Maurício Cardoso, Centro de Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Pela primeira vez em 10 anos de gestão é que a diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade se deparou com uma preocupante situação: na mesma semana, o registro de cinco novos casos de câncer. Três mulheres chegaram a sede da entidade, para pedr auxílio no tratamento, no início da última semana e mais dois na metade,

A vice-presidente da Liga de Combate ao Câncer, Ana Maria de Freitas, avalia que este é um número alarmante para uma cidade, como Soledade, com pouco mais de 29 mil habitantes e questiona-se: O que esta acontecendo? O que se vai fazer para combater o câncer de mama? Já que os novos casos são todos deste mesmo tipo.

O trabalho efetuado pela entidade, segundo a vice-presidente senpre tem continuidade, não cessa, pois assim como se perdem pacientes vítimas da doença também, há demanda crescente devido a chegada de novas situações.

Em relação a estes novos casos de câncer de mama, conforme Ana a faixa de idade destas mulheres é dos 30 aos 40 anos e todas residentes na cidade de Soledade.

Como alerta, Ana Maria enfatiza a importância das mulheres realizarem o auto exame, mesmo que tenham tomado as demais medidas de prevenção. "Atenção, mulheres, se toquem. Muitas pensam que esta simples ação não é necessária, muito pelo contrário, o autoexame, é de grande valia. Várias constatações são efetuadas neste momento, na hora do autoexame".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais