Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Soledade aguarda nova remessa de vacinas para dar continuidade nas imunizações

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Secretaria da Saúde tem apenas 140 doses do laboratório Fiocruz para a vacinação da primeira dose para idosos com 60 anos ou mais

Edinara de Moraes França
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Depois de três dias intensos de aplicação de vacinas, ou seja, sexta, sábado e domingo, 23, 24 e 25/04, a secretaria municipal da saúde de Soledade possui apenas 140 doses do Laboratório Fiocruz, vacina esta destinada para idosos com 60 anos ou mais, que ainda não receberam o imunizante.

Na sexta-feira, 23/04, aconteceu a vacinação para todos os idosos que fizeram a 1ª dose do imunizante Butantan nos dias 29/03, 31/03 e 01/04. No sábado, 24/04, através do sistema Drive-Thru, foram aplicadas as primeiras doses da vacina da Fiocruz em idosos com 60 anos ou mais. Por fim, no domingo, 25/04, quatro equipes de profissionais realizaram a vacinação de idosos, moradores do interior do município, que receberam a 1ª e 2ª doses. Ao todo foram aplicadas 300 doses da vacina, aplicadas entre as 7 e 19 horas.

Edinara de Moraes França, secretária municipal da saúde de Soledade, em entrevista à Tua Rádio Cristal na manhã desta segunda-feira, 26/04, informou que não há mais doses da vacina Butantan, por este motivo, as equipes de vacinação foram liberadas para descansar neste dia. “O município aguarda nova remessa de imunizantes para poder dar continuidade nas vacinações”, destacou. Edinara crê que até o próximo final de semana o Estado dará uma posição sobre novos lotes para a sequência da campanha.

Outra informação prestada pela secretária da saúde diz respeito ao tempo necessário para que a pessoa que contraiu a Covid-19 possa receber a vacina. Conforme Edinara, tanto para pessoas assintomáticas, quanto sintomáticas, é necessário um período de 30 dias.

Até o presente momento a secretaria da saúde de Soledade aplicou 5.843 vacinas da 1ª dose e 2.305 da 2ª dose, totalizando um total de 8.148 pessoas vacinadas no município.

Ouça a entrevista com Edinara de Moraes França, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais