Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dois casos suspeitos de Gripe H1N1 são registrados em Soledade

por Dionatan

A comunidade é orientada a se dirigir ao hospital somente em casos de urgência, para evitar contaminação

Casa de saúde alerta a comunidade
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

O Hospital de Caridade Frei Clemente confirmou que há dois casos suspeitos de Gripe H1N1 em Soledade, sendo que a coleta de exames foram feitas em duas pessoas, onde já foram encaminhados para análise em Porto Alegre no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Enfermeira da casa hospitalar, Michele Soares Vaz, o alerta já tem que estar presente na comunidade, visto que neste ano no estado, casos de gripe A  já foram constatados precocemente.

Desta forma, é de extrema importância que as pessoas tenham o máximo de cuidado possível, buscando auxilio no hospital somente em casos de emergência, evitando assim contaminações.

O resultado dos exames das pessoas que estão com a suspeita da doença, deve retornar a Soledade na próxima semana.

Os sintomas da gripe H1N1 são muito semelhantes aos da gripe comum, mas surgem de forma repentina e com maior intensidade, podendo aparecer febre alta, forte dor de cabeça e dificuldade para respirar.

Esta gripe é transmitida pelo contato com pessoas doentes, mas pode causar complicações como pneumonia se não for tratada adequadamente, por isso em caso de suspeita deve-se ir ao médico para saber como tratar e evitar transmitir a doença para outras pessoas.

Ouça o que disse enfermeira da casa hospitalar, Michele Soares Vaz, sobre o assunto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais