Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe será retomada nesta sexta-feira em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

6ª Coordenadoria da Saúde de Passo Fundo enviará apenas 900 novas doses

Secretário Diego atualizou as informações da saúde
Foto: Tua Rádio Cristal

A vacinação contra a gripe H1N1 terá continuidade nesta sexta-feira, 27/03, em Soledade.

Conforme Diego Vidaletti, secretário municipal da saúde, novecentas (900) novas doses da vacina serão enviadas pela 6ª Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo, ao município soledadense, no final da tarde desta quinta-feira, 26/03.

Diego informou que as vacinas serão distribuídas da seguinte maneira, 300 doses para o SUS central e 100 doses para cada ESF’s, os postos de saúde, que são em número de seis.

Pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, neste momento, é que receberão as vacinas, porem, haverá atendimento diferenciado. A vacinação iniciará as 07h30.

Idosos que não tem condições de virem sozinhos devem ser trazidos de carro e serão imunizados dentro dos próprios veículos, já aqueles que se encontram acamados, serão avaliados por profissionais da saúde e posteriormente serão vacinados em casa.

As demais pessoas, tanto da cidade quanto do interior, que se enquadram nos grupos que hora recebem a vacina, serão atendidas no Centro Cultural, onde profissionais realizarão a imunização destas pessoas, porem cabe salientar que haverá o controle de acesso ao local para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Diego disse, ainda, que a tendência é de que as doses da vacina, provavelmente, terminem na sexta-feira, 26/03.

Em relação aos casos suspeitos de estarem contagiados pelo coronavírus, Diego informou que a situação é a mesma de quarta-feira, 25/03, ou seja, são seis pessoas com suspeita e nenhum, até o momento, foi confirmado como positivo. Outros 51 casos estão sendo monitorados, acompanhados diariamente por profissionais da saúde que monitoram a evolução do quadro de saúde de cada um.

Outra situação, diz respeito ao atendimento para o público no SUS central e nos postos de saúde dos bairros, só haverá atendimento especializado para pediatria e cardiologia, nas demais especialidades os atendimentos estão cancelados.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através dos telefones disponibilizados pela secretaria de saúde soledadense, sendo eles, 3381.9060, 3381.9062 e 3381.9052 com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17 horas e ainda está disponível o celular 9.9242-1011, com atendimento de domingo a domingo a qualquer hora, pois o atendimento é feito por um robô que faz quatro perguntas para a pessoa que ligou, depois disso, se houver necessidade, o atendimento será personalizado.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais