Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Médico soledadense reforça a importância das medidas preventivas contra o coronavírus

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Jovens precisam assumir a responsabilidade perante os mais idosos

Dr. Igor reforçou a necessidade de tomar cuidados sobre a contaminação do coronavírus
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Em tempos difíceis toda a atenção é necessária para que a situação não fique pior do que está. Seguindo nesta linha de pensamento, o médico soledadense, cirurgião e clínico geral, Igor Elias Gheller, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, na manhã desta quinta-feira, 26/03, reforçou a importância de se tomar todas as medidas preventivas contra o coronavírus, o Covid-19.

Conforme o médico, agora é o momento de todos ajudarem a evitar a propagação do vírus, tomando as devidas precauções.

Como exemplo, Igor fez questão de chamar a atenção para algo bem básico, a lavagem das mãos, no entanto não basta apenas passar uma água na pele, é necessário lavar com água e sabão e esfrega-las por no mínimo 20 segundos, não havendo essa possiblidade, que se faça uso do álcool gel.

Outra situação de vital importância é a de se evitar, a qualquer custo, os contatos íntimos, como beijos, abraços, apertos de mão, entre outros.

Não menos importante, evitar ir a templos, bancos, lotéricas, igrejas e congêneres, sob pena de ser contagiado por alguém que já possa estar como vírus hospedado e não tenha conhecimento.

Dr. Igor fez questão de ressaltar de que os jovens tem que assumir as responsabilidades, indo às farmácias, mercados e também realizar o pagamento de contas nos locais indicados, com isso evitando o trânsito de seus familiares idosos que são os mais suscetíveis ao vírus.

Por fim, o cirurgião deixou bem claro que pessoas com sintomas de síndrome gripal, ou seja, com febre, tosse ou dor de garganta devem buscar atendimento dos profissionais da saúde e posteriormente permanecer isolado em casa pelo período de 14 dias, sem sair, evitando com isso o contato com outras pessoas para que não haja novas contaminações.

Ouça a entrevista com Dr. Igor Elias Gheller, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais