Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Crianças de um até cinco anos devem fazer a vacina contra o sarampo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Regra não será aplicada a recém-nascidos

Crianças de um até cinco anos devem ser vacinadas
Foto: blogdoelvis.com.br

Em virtude da campanha nacional, crianças de um até cinco anos, terão que tomar uma dose extra da vacina conta o sarampo, no mês de agosto.

A idéia do Ministério da Saúde é fazer um bloqueio para evitar o avanço da doença, que já atinge seis Estados no país e com um risco iminente de chegar ao outros estados do Brasil se a vacinação não atingir 95% do público-alvo.

A campanha vai ser realizada de 6 a 31 de agosto, nas unidades básicas de saúde dos municípios brasileiros, com a aplicação da vacina tríplice viral que, além do sarampo, combate ainda a rubéola e caxumba. Nesta mesma ação, as crianças também serão imunizadas contra a poliomielite, mais conhecida com a paralisia infantil.

Enfermeira chefe do setor epidemiológico da secretária de saúde de Soledade, Marina Piovesan, destaca que a imunização é para crianças de um até cinco anos, independentemente do fato de estarem com o esquema vacinal em dia, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinadas aos 12 meses e recebido doses de reforço aos 15 meses e aos 4 anos.

Marina fez questão de frisar de que, embora os adultos até 49 anos também precisem se vacinar contra o sarampo, a campanha nacional que vai acontecer no mês de agosto será exclusiva para as crianças.

Ouça a entrevista com Marina Piovesan, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais