Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade recebe novo tomógrafo computadorizado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Equipamento foi adquirido através de valor destinado por emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini

A manhã chuvosa desta quinta-feira, 25/06, foi motivo de comemoração, pois foi entregue junto ao hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade o novo tomógrafo computadorizado, equipamento este há muito tempo esperado, pois o antigo vinha tendo problemas de funcionamento há algum tempo e isto causava certo mal estar para a direção da casa de saúde soledadense, pois não conseguia atender a demanda da comunidade regional.

O novo aparelho, da marca Canon, com 16 canais, um sonho antigo da comunidade, foi adquirido após o recebimento de R$ 1 milhão, valor este conseguido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini.

O equipamento deverá ser instalado no máximo em um período de 30 dias, pois há necessidade da readequação da sala e nova estruturação da rede elétrica.

Carlos Alberto Rocha, presidente do Frei Clemente, enfatizou que o exame de tomografia é ouro dentro da medicina atual. “Esta estruturação é por demais importante, pois os exames serão retomados e será possível até mesmo a detecção da Covid-19”, disse.

No mesmo momento em que o tomógrafo era entregue, chegaram outros equipamentos para a casa de saúde. Quatro camas hospitalares e três macas de passagem de transporte (macas especiais com colchão) que foram doadas pela empresa JBS, após indicação da secretária estadual de saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, que com isso participa das ações em prol do hospital soledadense.

Fernando Boeira, representante da empresa JBS disse ser muito significante para eles poder fazer a entrega das doações. “sabemos da importância que o hospital tem em toda a região”, aludiu.

Fernando informou também que no próximo sábado, 27/06, a JBS fará nova doação para o Frei Clemente, na oportunidade será entregue mais 15 camas (hospitalares e macas especiais).

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais