Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após 8 anos, obra na esquina do Hospital Frei Clemente será parcialmente finalizada em Soledade

por Nayam Franco

Prédio foi construído no segundo semestre de 2011 e deverá ser finalizado até o fim de 2020

Desde sua construção no segundo semestre de 2011, a finalização do "Centro Clínico Regional" era aguardada por toda a comunidade do Alto da Serra do Botucaraí. O sonho durou até esta segunda-feira, 25/05, quando foi anunciado a conclusão da obra.

Erguido com recursos da Consulta Popular de 2010, o prédio iria ser construído para que lá fosse um centro de atendimento clínico para toda a região, fortalecendo Soledade como polo de saúde. Contudo, os recursos acabaram e a obra não foi concretizada.

Nesta segunda, o presidente do Hospital Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo e o secretário municipal da Saúde, Diego Vidaletti anunciaram que o a obra até então inacabada será finalizada.

Diversas lideranças de Soledade e membros da diretoria da casa de saúde de 2020 e de 2011, participaram do anúncio nesta manhã de segunda-feira, 25/05, em frente ao prédio inacabado do Hospital Frei Clemente.

Conforme anunciado pelo prefeito Cattaneo, a obra será parcialmente finalizada com recursos próprios avaliados em até R$ 380 mil. A equipe da Secretaria da Obras começará já nesta tarde de quinta-feira às obras, com limpeza do local, inicialmente.

O que será feito: segundo Cattaneo, a obra será externamente concluída, com calçada e fechamento de todos os quatro andares. O térreo será o único a ser concluído e utilizado em um primeiro momento, lá funcionará o ambulatório de atendimento respiratório.

O objetivo a curto prazo é atender os pacientes com suspeitas de Covid-19. A longo prazo, segundo o secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti, o objetivo será realizar o atendimento de doentes crônicos.   

Os demais andares poderão ser finalizados nos próximos meses e anos, dependendo de recursos públicos para tanto. A ideia é concretizar o tão esperado Centro Clínico, com os três andares sendo disponibilizados para isso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais