Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital de Caridade Frei Clemente orienta sobre atendimentos pertinentes aos feriados de Natal e Ano Novo

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Em decorrência das datas, atendimentos não serão fornecidos no SUS Central e nas Unidades de Saúde do município

Gerente de Assistência do HCFC,Diego Vidaletti
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Em decorrência da aproximação do Natal, o SUS Central e as Unidades de Saúde do município não realizarão atendimentos nos próximos dias, de 24/12 a 26/12, sabendo que modificações também devem ser feitas em virtude das festividades de Ano Novo.

Com isso, o hospital de Caridade Frei Clemente será responsável pelo fornecimento dos serviços. Mediante tal proposta é de grande valia ressaltar que a procura pelos serviços fornecidos pela casa hospitalar sejam buscados em casos de extrema necessidade, destaca o gerente de Assistência do hospital, Diego Vidaletti.

O fator é levado em evidência de modo ainda mais relativo quando os números são postos a tona, uma vez que dos 80 atendimentos em média registrados, apenas 1% equivalem a casos de urgência e emergência, menciona Diego, que complementa referindo que o pronto atendimento deve ser procurado em casos de extrema necessidade e as consultas mais moderadas devem ser feitas em um dos sete pontos de atendimento do município, cabendo ao paciente ter noção e adequação quanto a isso.

Diego lembra ainda que 29 mil atendimentos em média foram registrados durante este ano, levando em conta que entre 80 a 102 atendimentos foram fornecidos junto ao espaço equivalente ao pronto atendimento.

Demais orientações voltadas para os cuidados com a Saúde nesta época de fim de ano podem ser conferidas no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais