Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Socorristas do Samu Soledade salvam vida de recém-nascido de 20 dias no bairro Expedicionário

por Nayam Franco

Recém-nascido de 20 dias havia se engasgado com leite materno e precisou ser atendido pelo Samu

Foto: Divulgação

Os profissionais do Serviço Móvel de Urgência de Soledade atendem diversos procedimentos diariamente tanto na cidade quanto no interior, mas nesta terça-feira, 23/07, um atendimento teve um sentimento diferente.

O Samu recebeu um aviso de chamada às 1h58 da manhã desta terça-feira no bairro Expedicionário. Conforme o chamamento, uma criança havia se engasgado e precisaria de socorro imediato.

Conforme a coordenadora do Samu em Soledade, Andressa Portella, que esteve no procedimento, quando ela e a motorista Aline Scorsatto estavam saindo da base operacional do Samu momento em que os pais chegaram com a criança nos braços.

O recém-nascido de 20 dias cabia nas duas mãos da enfermeira que quando os pais lhe entregaram o bebê já começou a realizar os procedimentos necessários, específicos para recém-nascidos.

Ao mesmo tempo, a outra socorrista do Samu já preparava o oxigênio para o bebê ser encaminhado para o Hospital Frei Clemente de Soledade.

“Foi tudo muito rápido, recebemos o chamado e quatro minutos depois já estávamos no Hospital Frei Clemente com o bebê socorrido”, contou Portella. Segundo ela, a equipe esperou até às 3h horas da manhã para que tivessem certeza de que o recém-nascido estava bem.

“O sentimento é muito diferente quando se trata de um bebê, e nesse caso então, um recém-nascido, não tem nem como definir em uma palavra. Ficamos felizes com a confiança dos pais que poderiam ter levado o bebê direto para o Hospital, mas vieram no Samu primeiro, isso mostra que eles confiaram no nosso trabalho. Vou guardar o nome dele pra sempre, Théo Isaac”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais