Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Frei Clemente pede para que comunidade soledadense e regional use máscaras

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação

O Brasil já contabiliza em torno de 450 mil mortes por covid-19. Mas, passado o pico, as curvas epidêmicas entraram numa tendência descendente, o que fez com que prefeitos e governadores aliviassem algumas das medidas mais restritivas adotadas anteriormente, e com isso a população também acabou relaxando.

Para que não fique dúvidas sobre a importância dos cuidados, o Hospital de Caridade Frei Clemente está pedindo para que a comunidade não relaxe nas medidas sanitárias, principalmente no uso de máscaras, visto que mesmo uma parte da população estando vacinada, o vírus ainda circula, e sempre com novas variantes, como a última que apareceu no Brasil, a variante indiana.

Conforme a enfermeira responsável técnica do HCFC, Micheli Soares Vaz, a máscara segue sendo importante mesmo após a vacina da Covid 19. “A vacina não protege 100%, algumas protegem 50%, outras 70%, outras 80%, então quem está vacinado, mesmo já com a segunda dose, corre risco sim de ser infectado. O que acontece é que as pessoas podem até contrair a doença, mas de uma maneira mais leve, já que não se tem visto no caso dos vacinados, a gripe mais grave como se tinha nos primeiros casos”, ressalta a enfermeira.

Em Soledade, segundo a última atualização, já são 10.284 doses aplicadas, o que é um alívio para os profissionais da saúde. “No início da pandemia muitos profissionais ficaram doentes. Tanto colegas da enfermagem, quanto médicos. Então vemos o aumento de vacinados como uma vitória”, conclui Micheli Vaz, que ainda frisa que a orientação sanitária, portanto, conforme as normas vigentes é a de uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais