Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente recebe doação de medicamentos do município de Soledade

por Mariana Teixeira

Medicamentos serão utilizados na UTI Covi-19

Secretária da Saúde, Edinara França fez a entrega dos medicamentos ao presidente Beto Rocha
Foto: Assessoria Comunicação do HCFC

O Hospital de Caridade Frei Clemente recebeu nesta segunda-feira, 24/05, uma doação da Prefeitura de Soledade de 500 ampolas de Midazolam, medicamento que compõe o kit intubação. Com a falta do medicamento no mercado, o valor da ampola subiu de R$ 24,00 para R$ 206,00, o que inviabilizou o hospital de adquirir.

Com esta doação da Prefeitura de Soledade, o HCFC consegue dar um respiro, visto que esta quantia supre um pouco a necessidade dos pacientes intubados na UTI COVID. Embora a doação nos dê um alívio, a preocupação continua pois 500 ampolas devem durar alguns dias, visto que cada paciente intubado usa em média 20 ampolas por dia.

“A importância desta doação se refere ao fechamento ou não da UTI nestes próximos dias. Agradecemos a sensibilidade da secretária Edinara e da prefeita Marilda em comprarem e entregarem ao hospital esta quantidade, pois nestes momentos de maior aflição que estamos vivendo, conseguimos nos sentir mais seguros”, relatou o presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha.

Para a secretária de saúde de Soledade, Edinara França, esta doação é bem mais aos pacientes do que ao próprio hospital. “Mesmo sendo uma UTI regional, a nível de estado, ela acolhe muitos pacientes de Soledade, então é muito importante que a gente consiga manter ela, independente dos pacientes serem soledadenses ou não”.

O Midazolam é um agente sedativo potente que requer administração lenta e individualização da dose. A dose deve ser individualizada e titulada até o estado de sedação desejado de acordo com a necessidade clínica, o estado físico, a idade e a medicação concomitante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais