Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Aplicação das segundas doses de Coronavac e Fiocruz estão ocorrendo em drive thru no Parque em Soledade

por Mariana Teixeira

Nesta semana inicia a aplicação das primeiras doses da vacina Pfizer

A Vacinação está ocorrendo em Soledade, nesta segunda-feira, dia 24/05, no formato drive thru, no Parque Rui Ortiz, para aplicação de segundas doses de Coronavac e Fiocruz, em quem já estava na época desta etapa conforme carteira de vacinação. O evento ocorre das 8h até às 11h. Para quem não tem carro, a informação é para que busque suas unidades de saúde durante a tarde, que também estarão aplicando as segundas doses.

A novidade fica por conta da vacina da Pfizer, que começa a ser aplicada em Soledade. Devido a seu armazenamento requerer refrigeração específica, sua aplicação será realizada apenas no ambulatório da Farrapos. Sempre nos horários das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Na terça-feira, dia 25/05, a primeira dose da Pfizer será para pessoas com comorbidades maiores de 18 anos, pessoas com deficiência em geral e pessoas em situação de rua. Na quarta-feira, dia 26/05 a primeira dose será na população privadas de liberdade. Já na quinta-feira, dia 27/05 em professores do ensino infantil e maternal e sexta-feira, dia 28/05 em professores do ensino fundamental.

A enfermeira Cássia Camargo dá ênfase para o fato de que as pessoas estejam munidas dos documentos necessários para se vacinarem. “Além do RG e da carteira de vacinação, pedimos para que as pessoas com comorbidades tragam seus atestados da doença, e professores com o comprovante de atividade da escola que trabalham”, diz a enfermeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais