Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira não muda panorama do coronavírus em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Números de casos confirmados permanecem os mesmos

Secretário Diego Vidaletti
Foto: Ascom/PMS

A divulgação do boletim epidemiológico realizada pela secretaria municipal de saúde de Soledade na manhã desta sexta-feira, 24/04, não mudou o panorama da Covid-19 no município.

Os casos confirmados continuam os mesmos informados nesta quinta-feira, 23/04, ou seja, sete. O que mudou foi o número de pacientes monitorados, que teve um pequeno aumento, passando de 49 para 53 pessoas. Pacientes que realizaram testagem subiu para 28, destes 21 foram negativados. Dos casos confirmados três são homens e quatro são mulheres, com idades entre 20 a 50 anos.

Neste mesmo boletim, foi informada ainda a situação da vacinação contra a gripe H1N1. Diego Vidaletti informou que na primeira fase foram vacinados 98% dos idosos do município, além dos profissionais da saúde e funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente.

Nesta segunda fase da campanha serão imunizadas as pessoas portadoras de doenças crônicas ou com condições clínicas especiais, caminhoneiros, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares e bombeiros). A segunda fase da campanha segue até o dia 08/05.

A última e terceira etapa começa no dia 9 de maio. Os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores.

Veja e ouça a live no facebook da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais