Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Samu Soledade trata toda chamada de respiratório como suspeita de Covid-19

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Pacientes com sintomas do coronavírus são encaminhados para atendimento especializado

Andressa Portella e Luiz Henrique Bohrer
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu de Soledade, no último mês teve um aumento considerável em seus atendimentos diários.

A informação foi dada pela enfermeira chefe, Andressa Portella, na manhã desta sexta-feira, 24/04, em entrevista á reportagem da Tua Rádio Cristal.

Conforme Andressa foram 60 pessoas atendidas em 2019 e no mesmo período de 2020, o atendimento subiu para 104 cidadãos soledadenses, ficando claro que a cada mês que passa os números, e por consequência os deslocamentos, aumentam mais.

O trabalho realizado pelos profissionais do Samu soledadense é realizado dentro dos protocolos fornecidos pelo Samu estadual.

Os atendimentos respiratórios, por exemplo, são diferenciados, pois se faz necessário o uso de todos os equipamentos de proteção individual, os EPI’s, e mesmo estando aparentemente protegidos, integrantes da equipe estão com medo, pois são em número de oito e se, porventura, um destes ser contagiado, mesmo tendo todos os cuidados necessários, os demais ficarão sobrecarregados.

Sobre os atendimentos respiratórios, pacientes com síndrome gripal, Andressa informou que estes, em sua totalidade, são colocados como suspeitos de contágio pelo coronavírus e encaminhados para atendimento especializado. Após cada atendimento a viatura do Samu passa por uma higienização total, objetivando a próxima chamada.

“Casos de pacientes apresentando sintomas leves, ou com febre alta e debilitado, estão aumentando diariamente, estas pessoas são colocadas como suspeitas de estarem com o vírus em seu organismo”, relatou Andressa.  

Ouça a entrevista com Andressa Portella, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais