Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretaria municipal da saúde de Soledade atualiza informações sobre o Covid-19 e vacinação da Influenza

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Seis pessoas são suspeitas de estarem com o coronavírus

Enfermeira coordenadora do setor epidemiológico
Foto: Tua Rádio Cristal

A secretaria municipal da saúde Soledade realizou na manhã desta terça-feira, 24/03, a atualização do Boletim Epidemiológico sobre o Covid-19, o novo coronavírus.

Marina Aioni Piovesan, enfermeira coordenadora do setor epidemiológico informou que o município, na data de hoje, está com seis pacientes suspeitos e que dois destes não foram testados, pois não se enquadram para os testes.

Marina salientou ainda que a conduta não muda, sendo que estes pacientes estão isolados, juntamente com seus familiares e que na visita feita nesta terça-feira, 24/03, foi constatado que os mesmos estão bem clinicamente.

Conforme a profissional, nesta segunda-feira, 23/03, e nesta terça-feira, 24/03, quatro profissionais da saúde de Soledade foram testados para coronavírus, elevando, com isso, para seis (6) as pessoas com suspeita do Covid-19.

Os profissionais em questão estão afastados de suas atividades pelo período de 14 dias e que os resultados dos exames devem sair no prazo de uma semana.

Quanto à vacinação contra a gripe Influenza, Marina informou que a remessa de 1600 doses para o município, em virtude da grande procura, terminou rapidamente e que a coordenaria regional de saúde, com sede em Passo Fundo, deverá mandar 900 novas doses, somente nesta quinta-feira, 26/03, a tarde.

Por fim, Marina informou que nesta primeira etapa, as vacinas serão destinadas somente para os idosos e trabalhadores da saúde. Quem não faz parte deste grupo prioritário não deve ir às unidades de saúde, pois não há vacinas disponíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais