Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atraso no pagamento de salários no Hospital Frei Clemente poderá gerar paralisação de funcionários

por Nayam Franco

Funcionários aguardarão pagamento nesta sexta-feira; caso não aconteça, não descarta-se paralisação

Funcionários e membros do sindicato se reuniram nesta quarta-feira
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O SindiSaúde juntamente a funcionários do Hospital Frei Clemente de Soledade realizaram uma assembleia nesta quarta-feira, 23/01, no auditório Ivo José Stein para tratar sobre o pagamento dos funcionários da casa de saúde.

A assembleia tratou da questão dos atrasos do 13° salário que foi parcelado em três vezes, deixando os trabalhadores indignados sem o recurso de fim de ano, segundo o sindicato.

Outra pauta do encontro foi o atraso do pagamento referente ao mês de dezembro que não foi quitado até esta quinta-feira, 24/01, sendo que a projeção é que para esta sexta, 24, o salário seja pago.

Ficou acordado na assembleia que, se esse pagamento não acontecer até esta sexta, os funcionários poderão realizar uma paralisação relâmpago e nova assembleia já a partir da próxima semana.

Conforme Terezinha Perissinotto, presidente do SindiSaúde, sindicato dos profissionais da área da saúde do Hospital Frei Clemente, a conversa com a direção da casa de saúde, desanimou o sindicato.

"Eles disseram que os funcionários têm que entender a falta de dinheiro para realizar o pagamento, mas essa é uma obrigação deles, por isso há uma administração, um presidente e um grande conselho. O dever dos funcionários é atender bem, realizar sua carga horária e seu serviço, e seu direito é receber o salário", pontuou Terezinha.

Segundo ela, foram várias conversas por diversos meios de comunicação com a direção da casa de saúde de Soledade e, além disso, alguns acordos foram tentados para que os funcionários não sejam tão prejudicados.

 “Algumas pessoas tratam a gente com muita ‘deselegância’, pra não falar um termo mais pejorativo; não são todos, mas algumas pessoas nos tratam assim, dizendo que não há dinheiro e ponto final. Eles aceitam os nossos acordos, mas não cumprem, então não adianta”, contou.

Na assembleia, foram definidas demandas para uma nova conversa com a direção da casa de saúde. Terezinha reforçou que a data final será o dia 25 de janeiro, esta sexta-feira, para a realização do pagamento referente ao mês de dezembro.

“O que nos entristece são algumas falas de membros da diretoria, dizendo que avisaram os funcionários para não gastarem muito, pois o hospital só teria condições de pagar em março, isso deixa a todos preocupados e indignados”, finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais