Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com o auxílio da comunidade, Fiscalização de Soledade pretende intensificar ações contra a Covid-19

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aglomerações e a não obediência das medidas preventivas marcaram o final de semana no município

José Peres.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

Já são mais de oito meses de pandemia e especialmente neste final de 2020, mais do que nunca as medidas preventivas do coronavírus devem estar presentes, pois o aumento dos casos da doença é significativo, não só em Soledade, mas várias regiões do país.

O resultado disso, pode ter sido o relaxamento quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários. Com isso, se faz necessário que as pessoas tenham uma maior conscientização, além dos órgãos fiscalizadores tomarem maiores providências.

O integrante da Fiscalização Municipal, José Peres destaca que o respeito destas medidas tem de obedecer uma legislação e a classificação das bandeiras emitidas pelo Governo do Estado.

“Estamos vindo de acordo com os protocolos. A bandeira laranja nos dava um pouco mais de liberdade, quanto ao funcionamento de lojas, restaurantes e outros. Agora, sabemos que há abuso e não é nem dos comerciantes e sim do público que se reúne em frente aos locais e tem provocado as aglomerações”.

Peres disse, que os representantes da Fiscalização e da Saúde do município devem realizar uma reunião a fim da retomada mais contínua das ações. “É necessário esta reunião, por que possivelmente voltaremos a fazer o que praticávamos na bandeira vermelha, que é ficar mais em cima destes locais e acabar com as aglomerações”.

O integrante da Fiscalização de Soledade, ainda conclamou a comunidade para que se utilizem do seguinte número de contato: (54) 9 9950 – 7158, a fim de denunciar o não cumprimento das medidas preventivas.

“Nós aguardamos chamadas, até por que nós precisamos estar junto da Brigada Militar. Quando as pessoas souberem liguem façam a denúncia, para que a gente se una a equipe da Brigada Militar e vá combater estas irregularidades”, lembrou Peres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais