Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade: HCFC apresenta relatório de emendas parlamentares do Deputado Giovani Cherini

por Dionatan

Encontro aconteceu nas dependências da casa hospitalar

Encontro contou com a participação da diretoria do HCFC
Foto: Dionatãn Lamonato/Rádio Cristal

A direção do Hospital de Caridade Frei Clemente em Soledade (HCFC), apresentou um relatório de emendas parlamentares, repassadas pelo Deputado Federal Giovani Cherini nos últimos anos. A visita do parlamentar  aconteceu nesta sexta-feira, 22/09, nas dependências da casa hospitalar. 

Conforme o administrador do hospital, Adairto Forti, a casa de saúde recebeu cerca de R$ 3 milhões em emendas repassadas por Cherini, valor que auxiliou na infraestrutura. 

O vice-presidente Hospital de Caridade Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha afirmou que a casa de saúde hoje é referência em equipamentos, sendo inclusive um dos hospitais mais estruturados da região, resultado alcançado  devido às emendas parlamentares. 

O Deputado Federal Giovani Cherini, destacou que poderá auxiliar a casa de saúde em um estudo, buscando viabilizar a possibilidade de em um futuro próximo o HCFC poder atender a demanda do tratamento do câncer.

Sobre a situação financeira atual do hospital, a dificuldade para o pagamento dos  salário dos funcionários continua, principalmente pela falta de recursos repassados pelo governo. 

Para o administrador  do HCFC, o repasse do governo nos últimos meses foi parcial, fazendo com que a demanda não consiga ser atendida, visto que os repasses de emendas parlamentares, somente podem ser usadas para compra de equipamentos e infraestrutura.  

Ouça o que disse o Deputado Giovani Cherini sobre a situação do HCFC em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais