Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Aplicação da vacina do coronavírus em Soledade será no Centro Clínico a partir da próxima segunda-feira, 27 de junho

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mudança é para evitar aglomerações na Secretaria da Saúde

Foto: Freepik

A partir da segunda-feira, 27/06, haverá mudança no local de vacinação do coronavírus em Soledade. A equipe vai atender no Centro Clínico, novo ESF do Centro. Nesta semana, a equipe ainda atende na sala de vacinação central pessoas com mais de 50 anos para o segundo reforço, profissionais da saúde e os demais que ainda precisam da segunda, terceira ou reforço, de acordo com a enfermeira coordenadora do Setor de Epidemiologia de Soledade, Marina Piovesan.

“Como iniciaremos a vacinação para 40 anos acima e devido a essa demanda vamos colocar, novamente, a vacina no centro clínico. Aqui ao lado do Sus ficaram apenas as vacinas de rotina e influenza. Lembrando que as doses da gripe também estarão disponíveis no Centro”, destaca Marina. A mudança é em função da alta procura e também para evitar aglomerações nas salas de vacinação na Secretaria de Saúde.

Sobre a dose da Jansen, Marina explica que aquelas que tem a primeira, independente, do primeiro reforço devem ter o segundo da marca. “Vamos receber na quinta-feira da semana que vem mais doses da Jansen. Para quem ainda precisa fazer, solicitamos que venham na outra semana para receber a vacina”, cita Marina. O horário de atendimento para aplicação das doses é de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h até as 17h. É necessário para a vacinação levar documento de identificação.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Freepik

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais