Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vigilância Sanitária de Soledade intensifica ações para inibir a venda de produtos impróprios para consumo

Baixar Áudio por Leticia Nunes

O trabalho é melhor desempenhado em virtude de mais um profissional em atuação

Marilda Borges Partichelli.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A Vigilância Sanitária de Soledade, tem intensificado a fiscalização de produtos impróprios para consumo, nos diversos estabelecimentos comerciais do município. Isso devido a mais um fiscal que está em atuação no setor, desde novembro de 2019.

A coordenadora da área em Soledade, Marilda Borges Partichelli destaca.“Estive sozinha, praticamente o ano passado todo para desenvolver o trabalho e em novembro fomos agraciados com mais um fiscal, agora com dois profissionais, temos mais agilidade para o processo de fiscalização, nos diversos locais que são de nossa competência, os que comercializam medicamentos, salões de beleza, consultórios médicos e odontológicos, enfim”.

Quanto a comercialização de produtos, de maneira autônoma, ambulante, a coordenadora alerta. “Nós mantemos a nossa fiscalização como sempre, contudo, deixamos o alerta para que os empresários, antes de iniciarem sua atividade comercial, procurem se regularizar, para que não tenham produtos apreendidos e consequentemente descartados, o que vem a evitar inclusive a penalidade legal destas pessoas”.

Em relação a carnes clandestinas, oriundas de abigeato, Marilda enfatizou que a responsabilidade da Vigilância Sanitária é a fiscalização do comércio e ainda salientou. “Fizemos a fiscalização e quando percebemos a presença deste tipo de produto, que não apresenta sinais de inspeção e nem nota, apreendemos e damos a destinação correta”.

Esta destinação, referente aos produtos de origem animal, geralmente são encaminhados para uma empresa de produção de ração, os demais são inutilizados ou incinerados, junto ao local cedido pelo seu Edir Sartori, no frigorífico.  

No ano anterior, de acordo com Marilda, foram em torno de 800 comércios de Soledade sujeitos a fiscalização, porém, acredita que agora em 2020 este número aumente.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais