Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Adairto Forti é o novo administrador do Hospital Frei Clemente de Soledade

por Nayam Franco

Após a saída de Sérgio Pilatti, Adairto Forti assume a administração da casa de saúde

Adairto é especializado em Gestão Hospitalar
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade já tem novo administrador. Trata-se do putinguense Adairto Forti.

Adairto assumiu o cargo de gestor no dia 22/10 e deverá atuar 20h semanais na casa de saúde. “Há tempos fui procurado e hoje estou aqui por ser uma realização pessoal”, explicou.

Forti é formado em Administração, especializado em Gestão Hospitalar e pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Além de Soledade, Adairto atua nos hospitais de Arvorezinha, onde também administra há três anos, além de prestar suporte ao hospital de Muçum.

Foi administrador por dezenove anos do hospital de Putinga, sua terra natal. “Vim para fortalecer a gestão, e a diretoria me deu autonomia para tomar decisões”, pontuou.

Quanto à questão financeira do hospital, Adairto afirmou que sabe da situação que a casa de saúde enfrenta, e estudará as situações possíveis para sair desse momento.

“Somos uma empresa como qualquer outra, visamos o lucro para se manter”, disse o novo gestor do HFC.

Ainda falando sobre as dívidas do hospital, Adairto foi claro, “Se não quitarmos as dívidas que hoje é de R$ 100 mil ao mês, uma hora o hospital, como toda outra empresa, irá entrar em falência”.

Referindo-se a estruturação de recursos humanos, o novo administrador falou: “Não vou dizer que precisa demitir ou contratar antes de estudar setor por setor”.

Em relação ao relacionamento com a diretoria, “Eles me deram a liberdade para realizar o que eu precisar”, enfatizou.

Quando perguntado sobre as novidades que o hospital busca para, cada vez mais se tornar um pólo regional, o novo administrador afirmou que é possível trazer novas especialidades, porém, primeiramente, é preciso estudar as necessidades da região.

Sobre o parcelamento dos salários dos funcionários, Adairton disse que as duas partes precisam honrar o compromisso, o funcionário trabalha, o hospital paga.

Forti ainda finalizou dizendo que trabalhará enquanto estiver aqui, mas também, quando não estiver, estudando as possibilidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais