Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade organiza cronograma noturno para vacinação contra a Covid-19

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O objetivo é vacinar idosos, com a terceira dose de reforço e adolescentes, de 17 a 18 anos completos, nesta quinta-feira, 23/09

Edinara França, secretária da Saúde de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com a finalidade de dar seguimento a imunização da população contra a covid-19, a Secretaria da Saúde de Soledade organizou para a próxima quinta-feira, 23/09, um cronograma para vacinação noturna, das 17h30min até as 20h30min, na Secretaria da Saúde de Soledade, em frente ao Centro Cultural.

O objetivo é imunizar com a terceira dose de reforço, idosos de 80 anos ou mais, que receberam a segunda dose até o dia 22 de março.

Além disso, tem-se a finalidade de vacinar adolescentes de 17 anos completos até 18 anos.

Isso se deve ao fato de que a procura foi extremamente baixa pelas doses ofertadas no último sábado, 18/09, no parque Centenário Rui Ortiz, através do sistema drive thru, conforme destaca a secretária da Saúde de Soledade, Edinara França.  

Edinara acrescenta que a expectativa era vacinara uma média de 300 idosos, mas somente 21 procuraram as doses de reforço da vacina. Quanto aos adolescentes, 90 um total de doses foram aplicadas, sendo um fator preocupante para a continuidade da imunização constante da população, explica Edinara.

Com a organização do cronograma exclusivo a ser cumprido nesta quinta-feira, 23/09, a expectativa é de que os idosos e adolescentes que não receberam as doses referidas possam ser vacinados, sabendo ainda, que as doses não estão sendo fornecidas nas Unidades de Saúde e nem no Centro Clínico por tratarem-se de doses especiais, advindas de uma remessa própria para as imunizações descritas.

“Quem por ventura não conseguir vir até a Secretaria de Saúde vacinar-se, precisará entrar em contato com a Unidade de Saúde ou com o Sistema Único de Saúde Central para a aplicação das doses”, reforça Edinara, ao destacar que a vacinação precisa ter andamento, uma vez que as doses estão disponíveis e que para isso, as pessoas precisam por elas procurar.

A secretária da Saúde do município ainda frisa que as pessoas precisam continuar mantendo os cuidados contra a Covid-19, a fim de que os números de contaminação pelo vírus diminuem cada vez mais.

Em relação as segundas doses da vacina, Edinara diz que há um número bem expressivo destinado a população, que não precisa preocupar-se quanto a isso, e a previsão é de que uma nova remessa seja destinada ao município na próxima sexta-feira, 24/09.

Já em relação a uma nova arremessa de terceiras doses de reforço para os idosos, não há previsão de um novo recebimento, visto que momentaneamente isto não é suficiente, esclarece ela.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais