Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria de Saúde de Soledade realiza vacinação contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Meta é imunizar 350 crianças nesta faixa etária

Enfermeira chama a atenção para a importância da imunização
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A secretaria municipal de saúde de Soledade deu início na manhã desta quinta-feira, 22/08, em todos os postos de saúde do município, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Conforme Marina Piovesan, enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica, em torno de 350 crianças soledadenses de 6 a 11 meses devem receber a dose da vacina para ficarem imune ao vírus.

Porém, mesmo com esta dose aplicada, crianças de 12 meses, ou seja, 1 ano, devem voltar a fazer a vacina ao completar esta idade, pois o sistema imunológico da criança ainda não está completo, todos os pais e responsáveis devem ficar atentos para esta situação.

A vacinação será feita em todos os postos de saúde do município, Ipiranga, Farroupilha, Fontes, Missões, Expedicionário e Botucaraí, incluindo, evidentemente, a unidade central do SUS.

O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, lembrando que os pais e responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação para a anotação da vacina realizada.

Cabe lembrar ainda de que os adultos também devem realizar a imunização, até mesmo aqueles que já haviam se vacinado e ainda aqueles que não lembram.

Mesmo sem nenhum caso dessa doença no Rio Grande do Sul, a SES garante a participação na Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, prevista para ocorrer de 5 a 23 de agosto.

A iniciativa tem como intuito oferecer para a população-alvo as vacinas de rotina e assim melhorar a cobertura vacinal. A tríplice viral, que contém a proteção contra o sarampo, será incluída nesta campanha. 

Ouça a entrevista com Marina Piovesan, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais