Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alterações no calendário vacinal ocorre em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação

O calendário de vacinação contra Covid-19 sofreu algumas mudanças em Soledade. A Secretaria da Saúde, através de sua gestora Edinara França, assinala para a comunidade estas alterações: “Na segunda-feira, dia 24 de maio, irá ocorrer à aplicação da segunda dose de Coronavac e Fiocruz, através de drive-trhu no Parque Rui Ortiz, das 8h às 11h. As pessoas que estavam na época desta etapa podem se dirigir ao local de vacinação. Caso as pessoas não tenham carro ou são acamados, pedimos para que liguem nas suas unidades de saúde de seus bairros e marquem a aplicação lá”, frisou a secretária.

A mudança esta no restante da semana conforme a Secretaria da Saúde, visto que o Estado mandou remessas da vacina Pfizer, incluindo treinamento para os funcionários responsáveis pela vacinação, pelo fato de que esta vacina exige formas de conservação diferenciada que as outras duas que estavam sendo aplicadas em Soledade. “Devido a vacina da Pfizer exigir conservação diferente, definimos que será realizada na UBS da Farrapos a aplicação da primeira dose de Pfizer, com determinadas definições”, disse Edinara.

A organização da primeira dose da Pfizer no ambulatório da Farrapos ficou da seguinte maneira:

Terça-feira, dia 25/05 para pessoas acima de 18 anos com comorbidades, deficiência permanente mesmo sem estar ativo no BPC, acima de 18 anos e pessoas em situação de rua;

Quarta-feira, dia 26/05 para população privada de liberdade;

Quinta-feira, dia 27/05 para professores do ensino fundamental: infantil e maternal;

Sexta-feira, dia 28/05 para professores do ensino fundamental: 1º ao 5º ano.

Obs: Os horários para a vacinação serão das 8h às 11h e das 13h às 15h. As pessoas com comorbidades somente com atestado, os professores mediante comprovação de vinculação ativa com a escola, emitida pela instituição. Também fica destacado que haverá vacinação das segundas doses de Coronavac e Fiocruc nas unidades de saúde dos bairros nos horários de funcionamento dos locais, sendo que poderá ser realizada tanto as segundas doses para quem não participar do drive trhu, quanto a primeira dose para as pessoas acima de 18 anos com comorbidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais