Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da saúde atualiza números do coronavírus em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Atualização é feita diariamente pelo setor epidemiológico do município

Diego Vidaletti, secretário da saúde soledadense
Foto: Divulgação

Em mais uma manhã, a secretaria municipal da saúde divulgou números atualizados do Sars-CoV-2, o novo coronavírus em Soledade.

Os casos confirmados, que são 29, vêm se mantendo desde o dia 14/05, essa manutenção dos casos, segundo o secretário Diego Vidaletti, se dá em virtude do trabalho conjunto da secretaria da saúde e a população de Soledade, que colabora com as ações propostas.

A doença não está controlada, é necessário muito trabalho e empenho, visto que o inverno está logo aí na frente e as baixas temperaturas virão como consequência.

Diego abordou também a questão da aglomeração dos jovens junto a Avenida Pinheiro Machado.

No entendimento do secretário é necessário ter disciplina, como exemplo permanecer no interior do veículo, pois ao sair do carro a pessoa se expõe e expõe aos demais que estão próximos, podendo com isso ocorrer o contágio do coronavírus.

Ainda sobre a atualização dos números são 24 pacientes recuperados, outros 35 monitorados, permanecendo hospitalizado 01 paciente e também houve um aumento nas pessoas testadas, subindo de 98 para 115.

Vidaletti informou que o ambulatório respiratório junto ao Instituto São José está pronto e que talvez não seja necessário o seu uso se o engajamento da comunidade tiver continuidade.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais