Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bandeira Preta: município de Soledade aguarda definição do Estado para aderir à cogestão

por Nayam Franco

Restrições serão conhecidas nas próximas horas

Prefeita Marilda e vice Serginho.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com a divulgação do Governo do Estado de forma preliminar, em que 11 regiões estão em bandeira preta, no que tange ao Distanciamento Controlado, e não é diferente quanto a região de Passo Fundo, a qual pertence Soledade, o município aguarda a possibilidade de cogestão.

Na madrugada deste sábado, 20/02 e deste domingo, 21/02, o município respeitou as medidas emergenciais do Governo do Estado, quanto a restrição das atividades, das 22h às 05h. Com isso, a equipe de Fiscalização, juntamente com a Brigada Militar, realizou um trabalho de abordagens, orientações e até mesmo dois estabelecimentos foram notificados, pois não cumpriram com as regras.

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini disse que além de tudo que já está sendo colocado em prática, a população deve estar consciente de suas atitudes, a fim de cuidar de si e consequentemente zelar pelo próximo. "Eu acho que o resultado deste momento em que estamos vivenciando é devido à população ter relaxado um pouco, em função de que estaria chegando as vacinas, em relação à praia, carnaval".

Nesse sentido, a prefeita afirmou que aguarda a possibilidade de cogestão e assim sejam respeitados os protocolos da bandeira vermelha. "Nós estamos aguardando para esta segunda-feira, 22/02, a possibilidade de fazermos a cogestão, para que enfim possamos continuar com alguns trabalhos, consequentemente, poderemos trabalhar, claro com algumas restrições, mas não com tantas, assim como é na bandeira preta".

Após a divulgação do mapa definitivo, por parte do Governo do Estado, as lideranças do município de Soledade se reunirão a fim de discutirem as questões e uma decisão de acordo seja tomada. Lembrando que isso valerá para todos os setores, como: serviço público, comércio, indústria, restaurantes e lancherias, missas, cultos, atividades esportivas e de lazer, enfim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais