Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Soledade usa software para reduzir faltas em consultas com especialistas

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ao não comparecer na consulta agendada, paciente acaba prejudicando outra pessoa que necessita de atendimento

Diego Vidaletti, secretário municipal da saúde
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Os agendamentos de consultas e exames eletivos com médicos especialistas, tanto da cidade, quanto de outros municípios, tem gerado certa preocupação para os gestores da saúde pública de Soledade.

Segundo Diego Vidaletti, secretário municipal de saúde, os pacientes procuram o setor responsável pelo agendamento dos procedimentos que necessitam, junto ao SUS central, neste momento o mesmo é informado de que lhe será enviada uma mensagem de texto para o seu celular, dois dias antes, indicando o dia, hora e local em que será realizada a consulta e/ou exame, devendo o paciente confirmar o recebimento e posteriormente ir até o médico ou laboratório informado. “Temos um estudo que 30% das consultas e exames são perdidos, e nós sempre tentamos reduzir este número ao máximo”, destacou.

Ao não informar sobre a desistência, ou que não poderá ir na consulta ou exame agendado, o paciente, se novamente necessitar do serviço, deverá aguardar um novo período até que haja outro agendamento. Outro fato é que, ao não informar a sua desistência, outra pessoa deixa de ser beneficiada com a consulta ou exames.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais