Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estado distribuirá doses Pfizer para avançar vacinação de adolescentes

por Marlusa Oliveira

As planilhas com as quantiaddes equivalentes de doses a serem entregues por município ainda estão em fase de planejamento

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira, 21/09, que a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) decidiram, por meio de uma reunião, dar continuidade a vacinação dos adolescentes no Estado.

A previsão é de que na próxima quarta-feira, 22/09, mais de um milhão de doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac sejam entregues pela SES a todos os municípios.

As planilhas com as quantiaddes equivalentes de doses a serem entregues por município ainda estão em fase de planejamento.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann ressaltou que é importante destacar que só o imunizante da Pfizer está autorizado para os adolescentes , e por isso, somente vacinas dessa marca estão sendo distribuídas para o referido público.

Segubndo dados divulgados pelo Governo do Estado, a proposta aprovada com a representação dos municípios foi de destinar 350 mil doses dessa remessa para primeiras doses, incluindo cerca de 165 mil de vacinas da Pfizer para cobrir a totalidade da faixa dos 17 anos e 58% da faixa dos 16 anos.

Outras 38,5 mil doses serão distribuídas para atender a dose de reforço dos idosos que fizeram a segunda dose até 25 de março, contemplando o prazo de seis meses entre as duas. Há ainda a destinação de aproximadamente 620 mil doses para a segunda dose de pessoas com mais de 18 anos, somando as três fabricantes. Com isso, o Estado completa as doses necessárias para todo o público adulto vacinável no RS.

Outro ponto ressaltado pela secretária Arita Bergmann foi a mudança no prazo de segunda dose da Pfizer, que passou para oito semanas (56 dias) entre as doses. Esse cálculo já foi revisto para as doses que serão distribuídas nesta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais