Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

População geral acima de 20 anos está sendo vacinada em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A imunização está acontecendo na manhã deste sábado, 21/08, das 8h às 11h, no parque Centenário Rui Ortiz, no sistema drive thru

Neste sábado, 21/08, mais uma mobilização está sendo feita para continuar dando seguimento a imunização da população contra a Covid-19 no município de Soledade.

A imunização com a primeira dose está sendo fornecida para população em geral acima de 20 anos de idade, para gestantes, puérperas, além dos grupos prioritários já elencados pela Secretaria da Saúde do município.

Para receber a dose basta se encaixar na faixa etária estipulada, apresentar um documento de identificação e um comprovante de renda. A vacinação ocorre através do sistema drive thru, das 8h às 11h da manhã.

Na oportunidade, a secretária adjunta da Secretaria de Saúde de Soledade, Olita Veiga aponta que um grande número de pessoas estão se deslocando até o parque Centenário Rui Ortiz para o recebimento das doses e um bom quantitativo destas foi destinado para o município, garantindo a continuidade do calendário vacinal.

No local, quatro equipes de profissionais estão realizando a checagem dos documentos e logo após, a aplicação das doses.

Olita frisa ainda que as pessoas que receberem as duas doses da vacina contra a Covid-19 precisam aguardar um período mínimo de 14 dias para receber a dose contra a Influenza, caso queiram receber esta última.

Cabe ainda ressaltar, que até o momento, 28.030 doses – somando as primeiras e segundas-  já foram aplicadas na população de Soledade e o Centro Clínico é destinado especialmente para aplicação das segundas doses.

Na semana que vêm, as pessoas que residem nas comunidades interioranas e que possuem mais de 20 anos de idade, serão vacinadas, seguindo um cronograma pré-definido pela Secretaria de Saúde, dividido da seguinte forma:

Segunda-feira, dia 23/08: a vacinação ocorre nas comunidades de Tenda Amarela (7h30min), Passo da Taipa (8h), Boa União (9h), Raia da Pedra (10h), Pinhal (13h), Pontão da Boa União (14h), Cascata (15h), Rincão dos Aguirre (15h30min).

Terça-feira, dia 24/08: a vacinação ocorre nas comunidades do Espraiado (8h), Macieira (9h), Mato Alto (9h30min), Santa Terezinha (10h30min), Fazenda Tarumã (13h), Posse Generoso (14h) e Posse Generoso Baixo (15h).

Quarta-feira, dia 25/08: a vacinação ocorre nas comunidades de Rincão do Araçá (8h), Rincão dos Coelhos (8h30min), Rincão dos Lautert (9h30min), São Sebastião (10h30min), Margem São Bento (13h), Passo dos Loureiros (14h), Rincão do Bugre (15h) e Rio Brilhante (16h).

Já na quinta-feira, dia 26/08, a vacinação ocorrerá nas comunidades de: São Tomé (8h), São Paulo (9h), São Jorge (10h30min), Linha Curuçu (13h), Boqueirão do Butiá (14h) e Passo do Ladrão (15h).

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais